Associação Brasileira de Planetários

15 de Março de 2012 at 20:09 Deixe um comentário

Quem Somos

A Associação Brasileira de Planetários foi fundada em 27 de outubro de 1996, durante o 1º Encontro Brasileiro de Ensino de Astronomia, realizado no Planetário de Campinas –MDCC, entre 25 e 28 de outubro de 1996. Na ocasião foram aprovados, os estatutos da ABP e eleitos sua primeira Diretoria Executiva e seu Conselho Fiscal.

Na Reunião de fundação da ABP estiveram presentes 43 pessoas, entre representantes de Planetários, Observatórios, Museus, Sociedades e Associações Astronômicas. Com objetivo primordial de congregar os planetaristas (profissionais que trabalham no ensino de Astronomia através dos Planetários) e instituições e pessoas interessadas em Astronomia, constituindo-se em um elo de intercâmbio de informações e colaboração interinstitucional, a ABP realizou até o momento quatorze reuniões com uma participação cada vez mais ativa.

Hoje a ABP conta representantes de 12 estados Brasileiros, além de ter um representante no conselho da IPS (International Planetarium Society).

Promovendo suas reuniões anuais, encontros, palestras, seminários, cursos e produzindo publicações a ABP tem prestado atendimento aos Planetários e outras instituições filiadas, na resolução de problemas técnicos, de manutenção ou outros quaisquer, assim como tem buscado incentivar e prestar assessoria a órgãos públicos e privados e às pessoas interessadas na instalação de novos Planetários.

Entry filed under: Popularização da Ciência. Tags: .

Carnaval na cabeça e frevo no pé Estação Ciência da USP

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Site do MUDI

Arquivo


%d bloggers like this: