Estudantes podem enviar trabalhos para a FICIENCIAS até o dia 31 de Agosto

12 de Agosto de 2012 at 19:13 Deixe um comentário

Entre os dias 7 e 9 de novembro, Foz do Iguaçu sediará a 1ª Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (FICIENCIAS). O evento irá reunir, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), estudantes brasileiros, argentinos e paraguaios do ensino médio e dos últimos anos do ensino fundamental.

O principal objetivo da feira é promover um espaço para estudantes apresentarem ideias criativas e inovadoras que poderão contribuir com o conhecimento e a evolução no mundo das ciências. De acordo com o coordenador do evento, Fabiano Nogueira, o evento também busca “contribuir para que a sociedade tenha mais conhecimento e incentivar tecnologias úteis para vivermos cada vez melhor”, destacou.

Para apresentar os seus trabalhos científicos na feira, os estudantes interessados devem realizar a sua inscrição pelo site www.ficiencias.org até o dia 31 de agosto. Conforme informações da comissão organizadora, os trabalhos não precisam estar concluídos. O estudante deve preencher um cadastro e submeter uma ficha com informações resumidas e o plano de trabalho.

Os trabalhos serão avaliados por professores do ensino superior e os melhores serão premiados, podendo receber o acompanhamento para continuar suas pesquisas. A lista dos selecionados será divulgada no dia 30 de setembro. Para participar como voluntário do evento, os interessados também podem se inscrever pelo site do FICIÊNCIAS.

Em novembro, a feira será aberta para estudantes da rede pública e particular de ensino. Além da exposição dos trabalhos, visitas e oficinas fazem parte da programação da feira. “Será um evento muito bom para trocarmos informações e conhecermos como as pesquisas são desenvolvidas em diferentes realidades”, destacou Nogueira.

Mais informações sobre a feira podem ser obtidas pelo telefone (45) 3576-7172 ou e-mail ficiencias@ficiencias.org

Parceiros

Entre as instituições envolvidas na organização do evento estão o PTI – Brasil e o PTI – Paraguai, a Secretaria Estadual da Educação do Paraná; a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; os 32 Núcleos Regionais de Educação do Paraná; o Governo Estadual da Educação de Misiones; o Ministério da Educação do Paraguai; a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila); a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); Universidad Nacional de Misiones (UnaM); a Universidad Nacional del Este; e o Instituto Federal Tecnológico do Paraná (IFPR).(Assessoria)

Entry filed under: Sem categoria. Tags: , , , , , , .

Gastrite Artrose

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Site do MUDI

Arquivo


%d bloggers like this: