Saiba Como Evitar As Fraturas

20 de Junho de 2013 at 21:52 Deixe um comentário

Patrícia Schaider
Farmacêutica. Mestranda em Biociências Aplicadas à Farmácia – UEM.

01O alto número de fraturas devido ao enfraquecimento ósseo, é considerado um problema de saúde pública. Este enfraquecimento é conhecido por osteosporose que é uma doença que se caracteriza por uma baixa massa óssea, gerando uma diminuição da qualidade de vida do indivíduo. Dev

emos estar atentos as formas de


O que causa a diminuição de cálcio e vitamina D no organismo?
prevenção. A alimentação desempenha um papel importante na saúde dos ossos. Os dois nutrientes essenciais para a saúde dos ossos são o cálcio e a vitamina D.

Geralmente a diminuição de vitamina D e cálcio, estão relacionados a má nutrição e a exposição diminuída ao sol.Alguns estudos (SENECA) , demonstram que cerca de um terço dos indivíduos estudados em 19 cidades de 10 países da Europa, apresentam resultados com a ingesta de cálcio diminuída, assim como a concentração de vitamina D no organismo.

  • O que fazer para prevenir a osteoporose?

02A melhor maneira de alcançar a concentração adequada de cálcio no organismo é através da ingestão de cálcio na dieta. A principal fonte de cálcio na dieta são os produtos lácteos (leite, iogurtes e queijo), de peixes (sardinha com ossos), alguns legumes e frutas. No entanto, quando as fontes dietéticas são escassas ou não bem tolerada, podemos utilizar medicamentos que contenham cálcio e vitamina D (Suplementos).

03Exposição solar adequada pode prevenir e curar a insuficiência de vitamina D., Mas devemos tomar cuidado para que a exposição ao sol não ultrapasse o recomendado , evitando assim algumas doenças que acometem a pele.
Alguns alimentos interferem na absorção de cálcio, como o café e refrigerante , que possuem cafeína além de fósforo que age como diurético retirando o cálcio dos ossos, entre outros como o sal, gorduras e chocolates.
Além de uma alimentação saudável, a suplementação com cálcio e vitamina D na forma de medicamento, se torna um meio seguro e barato de prevenir fraturas osteoporóticas.

Entry filed under: Sem categoria. Tags: , , , , , .

Paracoccidioidomicose: como surgiu esse nome? Por que é tão importante saber se a gestante tem toxoplasmose?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Site do MUDI

Arquivo


%d bloggers like this: